De 27 a 31 de janeiro, na sede das Pontifícias Obras Missionárias em Brasília, houve curso de formação para assessoras e assessores da Infância e Adolescência Missionária, com cerca de 40 participantes de todo o Brasil. Três eram do Rio Grande do Sul Do Rio Grande do Sul, Ir. Celia da Costa Santos, das Irmãs Franciscanas Aparecida, coordenadora estadual, Marilene Dias, da Diocese de Osório e Vanessa Peretti, da Diocese de Erexim. Para Vanessa, o curso foi importante oportunidade para a renovação do ardor missionário, novas ideias e unidade da Obra em todo o Brasil.
O curso aprofundou temas referentes ao carisma e organização da Infância e Adolescência Missionária, o processo formativo e a vida de grupo, metodologia, missão e espiritualidade missionária.
A Infância e Adolescência Missionária está presente na maior parte das Dioceses dos 18 Regionais da CNBB, com mais de 6 mil grupos, ajudando concretizar o pedido do Papa Francisco de uma Igreja em saída, procurando sempre viver o carisma da Obra de “tornar Jesus conhecido e amado”, na qual “crianças e adolescentes ajudam e evangelizam crianças e adolescentes”. A obra cultiva iniciativa de “rezar uma Ave-Maria por dia e doar uma moedinha por mês” para a animação missionária no mundo todo. Em 2019, grupos de 150 Dioceses e Arquidioceses do Brasil totalizaram R$ 108.636,57 para a ação missionária.