No sábado, dia 2 de dezembro, teve início, no Santuário Nossa Senhora de Fátima, o grupo de oração ‘Mães que Oram pelos Filhos’, um movimento eclesial de mães que se encontram semanalmente para rezar pelos seus filhos e restaurar as famílias. Foi um momento marcado pela intensidade da oração fervorosa. Neste primeiro encontro, 35 mães marcaram presença e saíram fortalecidas no cuidado dos filhos e da família. Houve uma acolhida da imagem de Nossa Senhora, invocação ao Espírito Santo, oração do terço do perdão e formação sobre a reconciliação e o perdão na família. Ao chegarem, as mães foram convidadas a escrever pedidos para seus filhos e sua família que foram colocados em uma urna, qual oferenda, no altar da Capela da Reconciliação.
O reitor do Santuário, Pe. José Carlos Sala, fez um momento de acolhida e motivação para a participação e lembrou os princípios do movimento de oração. O encontro foi conduzido pela coordenação do grupo que está a cargo da Margiana Zin e Patrícia Mocelin.
O convite está aberto para todas as mães que desejam participar deste grupo de oração. O encontro acontecerá sempre aos sábados, às 17h, na Capela da Reconciliação do Santuário Nossa Senhora de Fátima.