Notícia

Padre Vítor Coelho, uma vocação assumida

Com seus argumentos Padre Vítor influenciava e despertava ânimo nos fiéis

Escrito por Ir. José Mauro Maciel, C.Ss.R.

Toda vocação é uma busca. E procurar a Deus é deixar ser encontrado pelo amor Divino.

O menino Vítor Coelho, ao passar algum tempo no Seminário Santo Afonso, em Aparecida (SP), realizou o seu encontro com Deus e começou a gostar e a se interessar pela vida missionária. Assim começou o seu processo de conversão. Toda pessoa vocacionada está em processo de conversão, de mudança. Sente o apelo para ser uma criatura nova, com o desejo de mundo.

Leia MaisComunhão orante: 13ª Romaria Padre Vítor Coelho destaca o Ano da OraçãoPadre Vítor Coelho, Discípulo Missionário de Jesus CristoVenerável Pe. Vítor Coelho, missionário da Copiosa RedençãoO próprio Padre Vítor Coelho alimentou desta vontade Divina.

A sede pelo gosto de Deus o fez missionário incansável diante das multidões. Ele foi este homem ferido pelo amor de Deus. Por isso, fez de tudo e a todo custo, para que a Palavra ecoasse nas igrejas, nas praças, pelos jornais e pelo rádio, e chegasse aos ouvidos para atingir os corações dos ouvintes. Os seus argumentos influenciavam e despertavam os ânimos dos fiéis.

Ele também sabia e confiava na intercessão de Nossa Senhora, a Mulher bendita, Mãe de Deus e nossa, que nos leva a Jesus Salvador, o nosso Redentor. O Divino Salvador nos quer unidos pelos vínculos da Justiça pessoal e social, da Fraternidade entre as pessoas e na Paz planetária.

A exemplo de Santa Maria Madalena, a conversão e a vocação assumida nos concede as forças necessárias para a doação total, isto é, servir de acordo como Evangelho.

Toda vocação aceita e assumida é um bem pessoal e social, ao mesmo.

Ir. José Mauro Maciel, C.Ss.R.

Fonte: A12.com -- biografia completa, no arquivo abaixo.

Baixar Arquivo

Olá!

Como podemos ajudar?

Atendimento

(54) 3522-3611