Coordenadoras paroquiais de catequese estudam Jubileu 2025 e analisam dinâmicas

Com a participação de seus assessores, Pe. Dirceu Dalla Rosa, de Estação, e Pe. Jean Carlos Demboski, de Áurea, o Setor Diocesano da Catequese a serviço da Iniciação à Vida Cristã realizou tarde de formação no Auditório São José nesta segunda-feira, 20 de maio, memória da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja.

Tânia Madalosso, coordenadora diocesana do Setor, conduziu o encontro, iniciado com oração contemplando Maria, Maria, mãe de Jesus e modelo de mulher e de discípula de Jesus para todos. Prosseguindo, através de leituras e manifestações diversas, o grupo aprofundou o Jubileu Ordinário 2025, o significado da palavra, sua natureza de tempo especial da graça do Senhor, seu histórico e formas de vivê-lo. Outro ponto de reflexão foi a oração, enfoque deste ano de 2024 dedicado à preparação do Jubileu, centrada no Pai-Nosso. Houve ainda a análise de dinâmicas para a catequese e informações sobre o andamento da mesma na Diocese. (com informação de Tânia Madalosso - Documento do Papa de proclamação do Jubileu 2025 em Artigos e Documentos, neste site. Em artigos, outros textos sobre o mesmo.)