Endereço
Av. Sete de Setembro – 1251, Fátima
CEP 99709-298 | Erechim – RS
WhatsApp Image 2026-04-19 at 21.00.43

Romaria da Salette vai marcar os 180 anos da aparição com programação especial em Marcelino Ramos

Preparação já começou e convite aos peregrinos reforça a organização de caravanas para setembro


A 91ª Romaria de Nossa Senhora da Salette já tem data definida e, em 2026, será marcada por um contexto especial: a celebração dos 180 anos da aparição de Nossa Senhora em La Salette, na França. A programação ocorre nos dias 19, 26 e 27 de setembro, no Santuário de Marcelino Ramos, reunindo fiéis de diferentes regiões em momentos de oração, devoção e encontro.

Em mensagem publicada nas redes sociais, o reitor do Santuário, padre Renoir Dalpizol, chamou atenção para o início da contagem regressiva para o dia 19 de setembro, data de celebração dos 180 anos da aparição de Nossa Senhora. “Queremos celebrar essa data com muito júbilo, com muita alegria”, lembrando que a romaria chega à sua 91ª edição, mantendo uma trajetória de fé já consolidada no município.

Pe. Renoir explicou ainda que o tema escolhido para este ano — “Salette é oração, ternura e reconciliação” — orienta toda a proposta espiritual do evento. “A oração, a ternura, o apelo à reconciliação estão muito presentes na mensagem de Nossa Senhora na Santa Montanha. E é isso que nós vamos rezar neste 180 anos da aparição”, disse.

Segundo ele, a programação está sendo preparada para acolher os fiéis, incluindo novenário e atividades de integração. “Você que todo ano prepara a sua caravana, comece a prepará-la. Vamos fazer um momento bonito para estarmos junto com a Mãe”, convidou.

Confira o vídeo do Pe. Renoir: