O quinto dia da novena de Fátima, nesta terça-feira, dia 07, memória litúrgica da Bem-Aventurada Virgem do Rosário, convida os romeiros a aprofundar e a cultivar a virtude cardeal da temperança. Segundo o Catecismo da Igreja Católica, é virtude que modera as atrações pelos prazeres e procura o equilíbrio no uso dos bens terrenos. Pode ser considerada também como moderação ou sobriedade.
Neste dia há o jubileu da pessoa idosa e dos avós.

As celebrações do dia
– 07h, missa presidida pelo Pe. Wolney Toigo, administrador paroquial da Paróquia Santa Luzia, Atlântico e animada por equipe da mesma.
– 14h, terço e missa, presidida pelo Pe. Valter Girelli, pároco da Paróquia N. Sra. dos Navegantes, Campinas do Sul, assessor da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), com animação da mesma e da Pastoral da Esperança e da Consolação.
– 18h, dezena do terço e missa, com os padres e equipe do Santuário.
– 19h30, procissão e missa, a cargo da Área Pastoral de Getúlio Vargas, integrada pelas Paróquias N. Sra, das Dores, Capoerê, cujo pároco é o Pe. Felipe Filippini; Santa Teresinha, Estação, conduzida pelo Pe. Dirceu Dalla Rosa; Imaculada Conceição, Getúlio Vargas, com o pároco Pe. Valtuir Bolzan e vigário paroquial, Pe. Moacir Noskoski. A celebração será presidida pelo Pe Valtuir Bolzan.
Textos Bíblicos
– Leitura: 1Tm 4,9-16 – Não descuides do dom da graça que há em ti
– Salmo Responsorial: Sl 120(121) Do Senhor é que me vem o meu socorro… Ele não
deixa tropeçarem os meus pés. 29º Dom TC Ano C
– Evangelho: Lc 2,41-52 – E Jesus crescia em sabedoria, idade e graça diante de Deus e
dos homens.