Encontro de formação para membros do Cursilho de Cristandade

Data:   16-04-2018

Encontro de formação para membros do Cursilho de Cristandade

Mais de cem integrantes do Cursilho de Cristandade da Diocese de Erexim participaram do 5º encontro de formação deste Movimento de leigos católicos, neste domingo 15, que iniciou com a missa das 08h no Santuário de Fátima.

Em seguida, até ao meio-dia, na sala atrás do Santuário, Vitor e Lisiane Madalozzo, coordenadores da equipe da Escola de formação do Movimento, conduziram reflexão sobre os três dias do retiro inicial do mesmo e as dimensões fundamentais da vida do cristão: humana e comunitária, espiritual, intelectual, pastoral e missionária. A reflexão teve diversas intervenções dos participantes com depoimentos e partilha de experiências, bem como cantos de animação.

Na parte da tarde, Pe. Mateus Danielli, da Arquidiocese de Passo Fundo e assessor do Grupo Executivo Regional, e Sr. Darci Berlatto, Coordenador do mesmo grupo, abordaram a evangelização dos ambientes e o cuidado da pessoa consigo mesma, com o irmão e com o Movimento de Cursilhos de Cristandade.

Na conclusão do encontro, houve celebração de envio dos participantes.