Quaresma de Rádio Vaticano Itália: o Terço do Papa

Data:   14-02-2018



Quaresma de Rádio Vaticano Itália: o Terço do Papa

A partir de domingo, 18 de fevereiro, será transmitido o “Terço do Papa” recitado pelo Santo Padre.

Teve início a programação de Rádio Vaticano Itália para o período da Quaresma.

A partir de domingo, 18 de fevereiro, será transmitido o “Terço do Papa” recitado pelo Santo Padre. Todos os dias às 20h horas haverá uma gravação realizada pela Secretaria para a Comunicação da Santa Sé junto com as Edições Paulinas que cuida da distribuição de CDs através de suas livrarias.

Nesta Quarta-feira de Cinzas (14/02), retoma o “Evangelho dentro”, que nasceu da colaboração com a Esmolaria Apostólica. Os protagonistas são 12 detentos do cárcere de Rebibbia que comentam as leituras da Quaresma no microfone de Davide Dionisi.

Cada episódio será transmitido de segunda a sábado às 13h25, às 16h40 e às 18h25 locais. O evento das 16h40 será introduzido por uma reflexão sobre “vida na prisão” na companhia de especialistas, guiado por Stefano Leszczynski e outros jornalistas de Rádio Vaticana Itália coordenados por Luca Collodi.

Mencionam-se também três outros programas: Oração da Manhã (todos os dias em 6h05), Vésperas (no domingo às 18h30) e Completas (todos os dias às 22h00), parte integrante da programação litúrgica de Rádio Vaticano Itália, produzidos pela Conferência Episcopal Italiana no contexto de uma relação cada vez mais fecunda com a Secretaria para a Comunicação da Santa Sé.

Isso também foi confirmado pela colaboração recentemente iniciada nas rádio-crônicas de eventos litúrgicos com o objetivo de definir um percurso de atualização profissional para os jornalistas internos, chamados a comentar ao vivo as cerimônias papais e outras celebrações.

 Fonte: Rádio Vaticano