Jornalista na comunicação da Diocese de Erexim

Data:   13-10-2017

Jornalista na comunicação da Diocese de Erexim

Desde o início deste mês, a Diocese de Erexim conta com um jornalista na comunicação, com três tardes por semana. Ele é Vinicius de Morais Freitas, 22 anos, nascido em Franca, SP, residente em Erechim. Cursou faculdade de Jornalismo na Universidade de Passo Fundo, na qual se formou no dia 12 de agosto deste ano.

Foi vendedor em loja e farmácia da cidade. Exerceu a função de assessor de imprensa na Escola Dom e na 15ª Coordenadoria de Educação de Erechim. Atuou como estagiário e repórter na TV Câmara de Erechim.

Foi coroinha na igreja São Pedro. Dançarino no Grupo Folclórico Polonês de Erechim – Jupem, há 11 anos.

Seus pais e avós são de Minas Gerais. E ele e seu irmão, Fernando, são paulistas. Moram em Erechim há 16 anos. A mãe é ministra extraordinária da comunhão eucarística na paróquia São Pedro. Por meio dela, Pe. Paulo Bernardi, o Pároco, soube da formatura do filho e o indicou para a Diocese.

A respeito de ser chamado para trabalhar na comunicação da Diocese, diz: “Fiquei muito feliz pelo convite e aceitei de imediato, será um desafio para mim. Este é meu primeiro trabalho como jornalista formado e transformar minha fé e devoção em notícia para a comunidade de Erechim será muito gratificante. Agradeço aos envolvidos pela confiança e convido a todos para acompanhar meu trabalho.”