Bispo auxiliar de Porto Alegre orienta retiro dos padres de Erexim

Data:   19-05-2017



Bispo auxiliar de Porto Alegre orienta retiro dos padres de Erexim

Dom Adilson Pedro Busin, Bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, orientou o retiro anual dos padres da Diocese de Erexim, de segunda-feira à tarde até esta quinta-feira ao meio-dia, na Casa Recanto Medianeira, dos Irmãos Maristas, em Veranópolis.

No primeiro dia, após a acolhida de Dom José para este momento vital para os padres, houve expressiva e motivadora celebração da Palavra inicial do encontro, destacando o tempo pascal, o Ano Mariano Nacional e o enfoque do retiro previamente indicado pelo orientador: configurados com Cristo a partir da figura de São Pedro.

Dom Adilson conduziu as diversas reflexões valendo-se de vários textos bíblicos que falam da figura de São Pedro, nos momentos em que manifesta seu amor a Cristo, confessa sua fé nele, mas também naqueles em que fraqueja, chegando a negar que O conhecia. A partir de cada texto, fez oportunas e incisivas referências à vida e ao ministério dos padres.

Na mesma casa Recanto Medianeira, esteve também o grupo de padres de Vacaria, com bispo seu Bispo, Dom Irineu Gassen, fazendo seu retiro sob a orientação do Bispo de Cruz Alta, Dom Adelar Baruffi, que ano passado conduziu o dos padres da Diocese de Erexim. As meditações e as missas eram em recintos diferentes. As refeições em comum. Quinta-feira, os dois grupos celebraram juntos a missa conclusiva do retiro.