Presença Diocesana Evangelizadora no Espaço Virtual

Em primeiro de outubro de 2007, a Diocese de Erexim lançou seu site, organizado pelo funcionário de suporte de informática da Cúria Diocesana Eziquiel Menegas, sob a coordenação do Pe. Clair Favreto, coordenador diocesano de Liturgia. Na metade de 2008, o site passou por uma remodelação.

Organizado por Leonardo Briedis, funcionário da Cúria Diocesana para a informática, o site da Diocese de Erexim tem novo visual. Será alimentado pelo assessor de comunicação, Pe. Antonio Valentini Neto, e pela funcionária da Cúria para informática, Sandra Recktenwald.

Com simplicidade e de forma despretensiosa, a Diocese de Erexim empenha-se em manter presença neste fantástico espaço de comunicação e evangelização.

O objetivo, primeiramente, é ampliar e agilizar a comunicação com os diocesanos que dispõem deste recurso eletrônico. Em segundo lugar, disponibilizar aos internautas de perto e de longe, para partilha, algo da nossa vida diocesana, da Igreja em nível regional, nacional e mundial, bem como de aspectos diversos da vida.

Que o fogo do Espírito Santo nos faça avançar construindo com esperança a nossa história de salvação no caminho da evangelização, como “Igreja em saída”, segundo convocação nosso Papa Francisco. Igreja “discípula, missionária, profética e misericordiosa, alimentada pela Palavra de Deus e pela Eucaristia, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para que todos tenham vida, rumo ao Reino definitivo”, como propõem as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2015-2019. Que a presença diocesana neste universo virtual contribua para que Deus, Pai e Criador, seja sempre mais louvado, amado e servido e ajude a garantir o “cuidado com a casa comum”, o grande desafio do Papa Francisco à Igreja e à humanidade em sua recente encíclica “Laudato si”. Erechim, 28 de junho de 2015, solenidade de São Pedro e São Paulo e dia do Papa.

Dom José Gislon, Bispo Diocesano de Erexim.